sexta-feira, 15 de maio de 2009

Arrisquem-se!!!!


Às vezes, tenho a sensação que as pessoas andam em círculo...Não sei se por medo de avançar, ou dúvida e temor em errar.
Mas, tenho um certo desconforto quando vejo as mesmas teclas sendo batidas e não se tem nenhum insight sobre a questão.
Claro, que sei do tempo de cada um e dos ganhos que se tem ,mesmo com algumas dores, sei também que existem mil motivos que e prendem...mas, será que se arriscar é tão difícil???
Reclama do emprego, do chefe e da rotina...algo pode ser feito?
Chora por que o sujeito te magoa, é um grosso, infiel ou não satisfaz na cama... Já experimentou largá-lo?
Os amigos não são presentes, não te escutam ou não comemoram suas alegrias...Será que são amigos?
Talvez, não seja a falta de ação que me incomoda, mas sim ,o não questionamento:
Por que isto acontece? Por que eu me permito que isto seja feito comigo?
Sim, sempre existe o nosso dedinho em todas as coisas que nos acontecem: boas ou más!!!! Somos responsáveis pela nossa vida: temos o que procuramos, atraímos o tipo de pessoa que nos rodeia e escolhemos,mesmo que inconsciente, nossos parceiros.
Quando entrei para o curso de psicologia, brincávamos “... como eu era feliz antes de me responsabilizar e jogar a culpa nos outros....”.Somos responsáveis pelo que cativamos, já diziam, e também pelos desafetos e desamores.
Somos os tutores de nosso destino, caminhamos com nossos pés e traçamos os caminhos. Quem são nossos acompanhantes nesta viagem, nós que escolhemos e entregamos o bilhete de entrada. Haha...abrimos a porta de nosso mundo e permitimos que os outros façam parte.Logo, somos responsáveis por fechar e expulsar o que nos faz mal...Mas, aí que entram as escolhas...e escolher renunciar é sempre mais doloroso.Isto deixamos para os outros, assumir o papel de vítima é mais confortável..mas até ser vítima é escolha...
Estamos no mundo para ser feliz...
E em primeiro lugar nós, seres ,pessoas. Amem-se antes de amar aos outros. Parece egoísta? Pode parecer, mas o amor eterno e que mantém é o nosso por nós mesmos.Só consiguimos amar de verdade aos outros, se formos capazes de nos amar, pois Nós somos responsáveis pela nossa felicidade, não seja covarde e coloque na mão do outro esta tarefa.
Siga, caminhe, mude, inove, vivencie, chore, sorria, grite, ame, odeie...mas, faça!!!!
As horas passam, as carnes caem, a pele resseca e o coração????Ahhh..este bate sempre, mas perde o entusiasmo se não inovarmos, se não vivermos!!!!
Enfim, se permitam...não é tão difícil assim!!!! Arrisquem-se!!!

Amores meus, um fds inovador e realmente autêntico para vocês!

Que escolham os programas para realizarem com amor e vontade!!!!

A felicidade está em nossas mãos!

Bjuss!!!!!

Um comentário:

  1. É verdade Fê.Somos responsáveis por tudo aquilo que cativamos.muita vezes somos covardes demais para admitirmos a culpa do erro pelo nosso próprio egoísmo e fracasso.É bem mais fácil atirarmos a primeira pedra do que enxergar que somos simplesmente seres humanos dotados de fragilidades e que nem sempre acertamos em nossas decisões.Seu blog ta lindo .Amei! Bjinhus!!!

    ResponderExcluir