sexta-feira, 8 de maio de 2009

O Amor Bate na Aorta


"Cantiga de amor sem eira nem beira,
Vira o mundo de cabeça para baixo,
Suspende a saia das mulheres,
Tira os óculos dos homens,
O amor, seja como for,é o amor.
Meu bem, não chores,hoje tem filme de Carlito.
O amor bate na porta, amor bate na aorta,
Fui abrir e me constipei.
Cardíaco e melancólico,o amor ronca na horta entre pés de laranjeira
Entre uvas meio verdes e desejos já maduros.
Entre uvas meio verdes,meu amor, não te atormentes.
Certos ácidos adoçam a boca murcha dos velhos
E quando os dentes não mordem e quando os braços não prendem
O amor faz uma cócega,o amor desenha uma curva e propõe uma geometria.
Amor é bicho instruído.
Olha: o amor pulou o muro,o amor subiu na árvore em tempo de se estrepar.
Pronto, o amor se estrepou.
Daqui estou vendo o sangue que corre do corpo andrógeno.
Essa ferida, meu bem,às vezes não sara nunca, às vezes sara amanhã.
Daqui estou vendo o amor irritado, desapontado,mas também vejo outras coisas:
Vejo beijos que se beijam, ouço mãos que se conversam e que viajam sem mapa.
Vejo muitas outras coisas que não ouso compreender..."

(Carlos Drummond de Andrade)


P.S: Este poema diz mais do que posso traduzir e Drummond, não necessita apresentação..rsrs

Esta postagem é para o fim de semana e que este seja repleto de amor!

Lembrem-se: o amor está a espreita e pode entrar a qualquer momento e em qualquer um!


Bjus e até a próxima!

4 comentários:

  1. O amor é uma dor...
    O amor é uma flor...
    Assim começam muitas brincadeiras sobre o amor...
    Brinco com ele pois amo...
    Mas sou mesmo adepto é da paixão!
    Não que ache o amor fora de moda
    ou mesmo coisa do passado...
    Mas a paixão move as coisas!
    Nunca ouvi falar de paixão platônica.
    E sou apaixonado por tudo que amo!
    Apaixonado por viver
    apaixonado por trabalhar
    apaixonado por sentir
    apaixonado por você!

    Te amo Fê!

    ResponderExcluir
  2. Ah o amor!!!
    Que dá sentido a tudo!!
    Mola propulsora da vida!!
    Que traz esperança na medida exata!!

    Eu também amo você Fê!! rsrs...
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  3. "É como que um destino.
    Ser-se itabirano para toda a vida!"
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Acho q somos mesmo telepatas. Assim q acabei de ler a segunte frase "não importa o que fizeram com vc, mas o que vc fez do q fizeram c vc! Paul Valery" vc a enviou pelo blg.

    Isto é q eu chamo de cumplicidade intelectual.

    ResponderExcluir