sexta-feira, 10 de julho de 2009

NEM SEMPRE SOU IGUAL



Nem sempre sou igual no que digo e escrevo.

Mudo, mas não mudo muito.

A cor das flores não é a mesma ao sol

De que quando uma nuvem passa

Ou quando entra a noite e as flores são cor da sombra.

Mas quem olha bem vê que são as mesmas flores.

Por isso quando pareço não concordar comigo,

Reparem bem para mim:

Se estava virado para a direita,

Voltei-me agora para a esquerda,

Mas sou sempre eu, assente sobre os mesmos pés

-O mesmo sempre, graças ao céu e à terra

E aos meus olhos e ouvidos atentos

E à minha clara simplicidade de alma ...

(Alberto Caeiro)


P.S: Alberto Caeiro , para quem não sabe, é um dos heterônimos de Fernando Pessoa.

De forma diferenciada e mais objetiva, mas com a mesma sensibilidade, em qualquer nome que adotasse.

Indico a todos a conhecerem mais sobre a obra dele, tanto adotando os 2 nomes citados acima ou com o nome de Álvaro de Campos.

Amores meus, um lindo fim de semana a todos.

Bjus

Um comentário:

  1. Adorei a citação...
    Mais do que belo o texto!
    Também gostei muito de saber essa curiosidade sobre Fernando Pessoa! Muito encantador.
    Beeijoos enormes. Ótimo final de semana!
    Obrigada por retribuir a visita..

    ResponderExcluir