quarta-feira, 1 de abril de 2009

Affonso Romano de Sant’Anna



"...Tão natural que eu te possua é tão natural que tu me tenhas, que eu não me compreendo um tempo houvesse em que eu não te possuísse ou possa haver um outro em que eu não te tomaria.
Venhas como venhas, é tão natural que a vida em nossos corpos se conflua, que eu já não me consinto que de mim tu te abstenhas ou que meu corpo te recuse...
Venhas quando venhas. E de ser tão natural que eu me extasie ao contemplar-te, e de ser tão natural que eu te possua, em mim já não há como extasiar-me tanto, a minha forma se integrou na forma tua.


...Agora eu te diria o quanto te agradeço o corpo teu, se o me dás ou se o me tomas, e o recolhendo em mim, em mim me vais colhendo, como eu que tomo em ti o que de ti me vais doando.


Eu muito te agradeço este teu corpo quando nos leitos o estendias e o me davas, às vezes, temerosa, e, ofegante, às vezes, e te agradeço ainda aquele instante (o percebeste) em que extasiado ao contemplá-lo em mim me conturbei – (o percebeste) me aguardaste e nos olhos te guardei.


Eu muito te agradeço, este teu corpo que com fúria eu possuía, corpo que eu mais amava quanto mais o via, pequeno e manso enigma que eu decifrei como podia. Agora eu te diria o que não soubeste e nunca o saberias: o que naquele instante eu te ofertava nunca a mim eu já doara e nunca o doaria.
Nele eu fui pousar quando cansado e dúbio, dele eu fui tomar quando ofegante e rubro, dele e nele eu revivia e foi por ele que eu senti a solidão, e o amor que em mim havia. Teu corpo quando amava me excedia, e me excedendo com o amor foi me envolvendo, e nesse amor absorvente de tal forma absorvendo, que agora que o não tenho não sei como permaneço nesta ausência em que tuas formas se envolveram, tanto o amor e a forma do teu corpo no meu corpo se inscreveram..." (Affonso Romano de Sant’Anna- fragmentos do poema)


P.S:


Este post é homenagem a este poeta que amo e principalmente a este poema, que descreve de forma tão sublime o encontro de dois corpos, almas e sentimentos...é a concepção que tenho de encontro: não importa o tempo que dure, se é para estar, que seja completo...de entrega total, porque corpo e alma tem que estar juntos.
Não importa se a cama comporta um casal de anos de convivência, repletos de amor ou se é um que acabou de se conhecer e está repleto de desejo...o que as quatro paredes tem que suportar, é a vontade incontrolável de querer estar, de se tocar e transcender o que o corpo diz!!!! Tocar a alma é o caminho para se tocar o ser.
Para mim, para ser bom, tem que ter entrega, para que se alcance a leveza da satisfação!!!!
Tocar a pele é pouco, tem que se tocar a alma! É o momento, se depois o caminho que seguirem não for o mesmo, aquele momento foi o de encontro se dois seres, em sua jornada, mesmo que esta tenha objetivos diferentes...se a jornada for junta, que as mãos sejam entrelaçadas e os passos conjuntos!!!!


Desejo à vocês, amores meus, corpos se encontrando, alma se entregando e claro, momentos de muito querer, de muito sentir e de muito sabor!!!!!


Bjus e até a próxima!!!!!

Um comentário:

  1. "Lindo, é não ligar para o mundo lá fora
    É não fazer, mas viver nossa hora
    Te amar quando e aonde quiser"

    ResponderExcluir