quinta-feira, 19 de março de 2009

Aos meus amigos ,com amor...

Se este blog foi um incentivo dos meus queridos, que me escutam divagar e debater, que me doam um pouco de seu tempo lendo estas “mal-traçadas” linhas, ninguém melhor do que eles, para receberem esta singela e pública homenagem!!!!!
Como disse Paulo Sant'Ana em uma crônica “eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências...”,me pego pensando em como estes seres iluminados entram em nossas vidas.Muitos chegam de mansinho, como quem não quer nada e quando vemos,já estamos amando sua presença; outros como tempestades, nos invadem,nos modificam e nos refrescam;tem uns que chegam como ladrões, furtam nosso carinho na calada da noite,quando menos esperamos,se instalam em nossos corações; existem aqueles que aparecem de pára-quedas, caem nossas vidas e logo se alojam e ainda existem aqueles que vêm para nos tornar mais humanos e nos mostrar o doce sabor de existir.
Sinto que meus amigos,são partes de mim, que me completam e me acrescentam,por isto a distância deles me dói tanto.Busco sempre mantê-los ao meu lado, ainda citando Sant’ana “por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles. E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.” Sem eles não me completo, não me espelho e não me sinto.
Este texto é uma declaração de amor à todos que me ensinam, suportam, me acrescentam, me conhecem, me divertem, me bancam e me mostram todos os dias a sutileza e a linda arte de ser amigo. Sant’Ana em sua crônica linda,diz que muitos de seus amigos nem sabem que são incluídos no texto, mas os meus saberão, pois este amor,vale a pena ser nomeado:
Tatá,obrigada por ser minha amiga e ter suportado comigo as dores da adolescência, os conflitos do primeiro amor, minhas crises existenciais, minha passagem ao mundo adulto e ainda continuar comigo. À você que viveu comigo minhas angústias e alegrias e que me mostrou que amizade sobrevive as transformações ,medos e distâncias, meu carinho incondicional.
Clá, você minha amiga mais linda,culta e inteligente, que tão diferente de mim, em sua classe e requinte, me acrescentou tanto e me provou que dois seres para se amarem,com certeza não é a igualdade que os une. Mas sim, a cumplicidade, carinho, respeito e muita sintonia. Amo você, afilhadinha linda.
Nat, amiga que me adoça a vida!!! Você me desperta paz e tranqüilidade, uma sensação de conforto sempre que estou contigo! À você que divido minhas experiências e loucuras, meus papos mais insanos e meu carinho quase maternal, te desejo sempre o que há de melhor e se dependesse de mim, o mundo jamais te machucaria. Meu coração será sempre repouso para ti, sempre que quiser!
Glauco, você que me desperta o meu lado mais irônico e divertido, que me dá as pontuadas mais vorazes e que tem a coragem sempre de me dizer deste meu lado um pouco crítico e de certa forma direto d+. Você que passo horas lindas, sempre o que há de melhor n este mundo para você!!!!!!
Má, você com sua disponibilidade e disposição, com sua paciência e carinho me agüenta , me soma e me faz especial...sempre, sempre,estarei aqui!!!! Para você o meu respeito ,amor e torcida!!!
Pirigueti, você com seu jeito despachado, torna todos os nossos encontros divertidos e cheios de saudosismo! Sempre que olho para você, me recordo de todos os lindos momentos que compartilhamos e de como sempre me acolheu em sua casa e em seu carinho....amo, amo, amo muito!!!!
Nãna, com sua leveza e palavras sábias, com seu apoio e escuta, sempre me ouviu sem julgar, mesmo com nossas diferenças...sempre o mesmo amor, quando ouço a sua voz ou quando nas raras vezes em que estamos nos vendo!!!! Preciso sempre de sua presença!
Lili, você minha amiga mais recente, mas que me invadiu, se apossando de uma parte de meu coração. Com você tenho longas conversas, reflexões, momentos intensos e outros leves e tão únicos. Você me ensina todos os dias e me faz vibrar com sua positividade e energia. Amo-te há tão pouco, com a intensidade de uma vida!!!!
Tem também o Ju ,com seu sorriso lindo e sua arte de me transformar; a Tuiuiu,,com seu jeitinho de menina, que alegra minhas manhãs; As Jus, que me encheram de lembranças e hoje me enchem de saudade; O Menino Gabriel, que erotiza as pixtas; O Pedrim,com sua virtual presença; a Vivi, com sua presença e sorriso...Adoruuuu!!!!!!!!!!
Sou abençoada, porque encontrei anjos em minha vida e não posso me queixar nem da qualidade e nem da quantidade dos meus amigos, pois são veramente especiais. Os queridos que não tiveram seus nomes citados, sintam se homenageados, pois a ausência neste texto, não os ausenta do meu coração.
Para finalizar esta homenagem, venho agradecer mais uma vez por me ajudarem a ser a pessoa que sou hoje e por suportarem meus defeitos, rirem de minhas piadas, por me procurarem para dividir suas experiências ou para tomarmos uma cerveja e conversarmos sobre as coisas belas da vida e das nem tão belas assim.
E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.” (Sant’ana)
Amo vocês!!!!!
Bjus e até a próxima!!!!!!




4 comentários:

  1. Pedrim,com sua virtual presença?
    Cada dia que passa tenho mais medo de ser nerd. =)

    Agradeço a vc por fazer parte constante da minha vida! Conselhos, papos, desventuras compartilhadas e as poucas biritadas juntos!

    Esse blog ta ficando cada dia melhor!
    Já estou recomendando a amigos e vou incluir no meu blogroll.

    bjus ...? Qual o número mesmo? =D

    ResponderExcluir
  2. Amiga, cada dia que passa me orgulho mais de ser sua amiga. Obrigada você por existir, por me aguentar, por nao fugir.
    Lindo, lindo o texto...
    Fiquei profundamente emocionada com a dedicação.
    AMO PRA SEMPRE.
    Renata.

    ResponderExcluir
  3. Quem não se emociona com palavras tão lindas, escritas de uma forma tão carinhosa??
    Quem não se emociona só de pensar num amigo especial??
    Pois eu me emociono, muitas vezes em silêncio, mas me emociono sempre que tem Felícia em meus pensamentos!!
    Muito obrigada por tudo!!! Obrigada por participar constantemente da minha vida, e ser essa amiga indescritível que você é!!
    Beijos da sua amiga e sua fã!! Nat.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visão minha querida.

    "Amar é amar e ponto. "
    EG

    Bj

    ResponderExcluir